Falecimento do Mestre Azevedo e Silva

Hoje é um dia triste para a família do Mestre Azevedo e Silva, para o Real Sport Clube, onde era Professor, para a Associação Cultural Portuguesa de Aikido a que pertencia, e para a Federação Portuguesa de Aikido, onde foi Director Técnico, bem como para as centenas de amigos e alunos que ensinou ao longo de muitos anos.

 

Faleceu, esta madrugada, o nosso Amigo e Mestre, Sensei Azevedo e Silva. Foi desde sempre um homem de causas e afectos, pelos seus Familiares, pelos seus Alunos, pelos seus Amigos, por todos com quem privou fora e sobre o tapete.

 

Esteve connosco nos tempos em que procurávamos dar corpo a uma Federação abrangente e activa. Mais tarde abraçou, de alma e coração, o projecto da ACPA, contribuindo não apenas para o crescimento da Associação, mas também para o desenvolvimento do Aikido em Portugal.

 

Mantinha, dentro e fora do tapete, com a sua bonomia e atitude serena, um espírito exclusivo que todos cativava, nada fazendo prever tão triste e doloroso desfecho. Perto de completar os seus 90 anos, ministrou a sua derradeira aula, no último sábado.

 

Prestamos aqui a nossa última homenagem ao Bom Amigo e Mestre,

 

Domo Arigato, Sensei Azevedo e Silva

 

Hoje, a partir das 18h o velório realizar-se-á na Igreja do Monte Abraão, donde partirá o funeral, amanhã, 4ª feira, às 15,30h para o cemitério de Queluz.