Caros amigos,
Com a cerimónia da tomada de posse dos órgãos sociais para o quadriénio 2017-20, terminou ontem, 31 de Julho de 2017, o processo formal de transição que, nos termos da lei, todas as federações com utilidade pública desportiva devem promover no final de cada ciclo olímpico.
Seguem-se tempos de trabalho árduo, em que a nova equipa dará prioridade à melhoria substancial na resposta aos assuntos da gestão corrente, cumprimento escrupuloso dos timings do “ciclo de financiamento”, racionalização do apoio prestado aos associados e expansão geográfica e “mediática” da modalidade.
Manteremos por guia a Visão de uma federação eficiente no seu funcionamento interno, aberta a todas as sensibilidades e escolas, apostada em servir capaz e prontamente os seus associados, levar o Aikido a todo o país e apoiar a presença internacional dos seus praticantes, sem descurar o seu papel de representante da modalidade nos fóruns nacionais e internacionais relevantes e a necessidade de apoiar e promover iniciativas que afirmem Portugal como destino e bandeira do Aikido europeu e mundial.
Conto com o vosso apoio e dedicação, de que conheço bem as particularidades, contornos e sinceridade. Sabem que, da nossa parte, a entrega será “24/7”!
Acrescento uma sincera palavra de reconhecimento a todos aqueles que, desde a sua criação em 1990, têm colaborado com a FPA no desempenho desinteressado, competente e esforçado de funções dirigentes, seja ao nível dos órgãos federativos, seja ao nível das associações e clubes filiados. O trajecto tem sido longo, as dificuldades inúmeras, e só há muito por fazer porque muito já foi feito. A todos esses dignos companheiros de Caminho, no “activo” ou fora dele, expresso a minha gratidão pessoal e garanto que a sua obra não será esquecida!
Pelo Aikido, tudo!
Saudações cordiais,
O Presidente da FPA
Miguel Luís Ferreira Sendim