Novo ano, vida nova!

Caros associados, praticantes e simpatizantes do Aikido em geral,

A nossa Arte leva já mais de 50 anos de implantação em Portugal e tem uma federação que a representa há cerca de 30. O percurso não tem sido fácil nem plano, mas chegamos a 2019 com uma estrutura activa e uma dinâmica vibrante, com trabalho visível e resultados palpáveis.

Para além da ampla rede de dojos espalhada pelo país, que queremos alargar à totalidade dos distritos ainda este ano, a FPA orgulha-se particularmente da sua viva intervenção no quadro da formação inicial e contínua de treinadores, dos projectos em andamento nas áreas do Aikido "kids", seniores, adaptado e feminino, do apoio directo à maior parte dos estágios internacionais organizados em Portugal, e do esforço que tem vindo a realizar no sentido de tornar a modalidade mais visível, presente e explicada ao público em geral.

Esta situação não teria sido possível sem o entusiasmo e dedicação de todos os que, desde início e de alguma forma se sentiram, e sentem, ligados à obra do fundador, Morihei Ueshiba. À memória de todos os que já partiram, a federação expressa a sua profunda gratidão, pelas muitas horas sofridas que deram à "causa" e pela digna herança que nos legaram. A todos os que continuam a caminhada, a federação manifesta o seu agradecimento pela desinteressada disponibilidade, e reitera o propósito de se manter firme no apoio a todas as iniciativas em prol do desenvolvimento e expansão do Aikido, no dojo e fora dele.

2019 será um ano exigente, pelo muito que esperamos realizar ao nível da organização, comissões e programas federativos. A todos a FPA convoca, e de todos a FPA espera a melhor colaboração para que, daqui a um ano, possamos encarar 2020, ano olímpico, com renovada energia e ambição!

O Presidente da FPA

Miguel Luís Ferreira Sendim