Caros Associados
Ilustres membros dos Órgãos Sociais
Gostaria de dirigir as minhas primeiras palavras ao Presidente cessante, Miguel Sendim, e a toda a sua equipa que, com a sua dedicação sem limites, nos deixa um sólido legado e a responsabilidade acrescida de dar continuidade ao seu excelente trabalho.
Queria também deixar um agradecimento sincero a todos os que, não fazendo parte dos seus órgãos sociais, têm sido incansáveis na colaboração com a FPA e nos entregam um trabalho excecional, em particular, aos grupos autónomos que promovem a prática desta arte marcial junto a grupos tão diversos de praticantes.
Agradeço às associações, clubes de praticantes e núcleos, a confiança que em nós depositaram. Contem com o nosso empenho em promover uma relação de proximidade e diálogo no sentido de acolher as vossas propostas ou criticas construtivas ao nosso exercício.
Assumimos hoje a Direção da FPA, durante um ciclo olímpico atípico. Para além da sua menor duração, inicia-se ainda com uma pesada herança resultante da instabilidade provocada pela pandemia, o que tem dificultado fortemente a prática de aikido e a realização de eventos ou atividades em pleno. Os próximos três anos serão decisivos para consolidar e assegurar o crescimento e o desenvolvimento do Aikido neste ciclo e nos seguintes. Esperam-nos anos de trabalho árduo. É com muita honra, humildade e com profundo sentido de missão que abraçamos este desafio.
Vamos a isso...mãos à obra!
Paulo Farinha
Presidente da Federação Portuguesa de Aikido